quinta-feira, 19 de maio de 2011

Literatura: Nacional ou estrangeira?


Sim sim, eu sei que não devo julgar um livro por isso, e concordo, isso não interfere na real história em sí. Mas vocês nunca prestaram atenção nas peculiaridades entre elas? Pode ser que eu esteja julgando errado, mas geralmente eu viajo muito mais em uma literatura fantástica estrangeira do que eu viajo em uma nacional. Talvez simplesmente por causa da diferença entre os mitos e folclores, mas mesmo assim, a escrita mais leve,  o tom mais irônico, isso é o que me conquista na literatura estrangeira.
Claro, ultimamente tenho visto alguns livros, brasileiros mesmo, que chegam a me tirar o folego de tão bons, mas é apenas uma questão de preferência.
Um exemplo talvez seria comparar os Best-Sellers, não é algo comum de se ver, um livro nacional na lista dos mais vendidos MUNDIALMENTE, ou é?
Ultimamente, só tenho pego livros estrangeiros para ler, como Hobby mesmo. Sei que posso me interessar, e muito, por um livro brasileiro (um exemplo disso foi o livro " A batalha do Apocalípse"). Mas é bem incomum, até porque não gosto muito de alguns dos mais consagrados escritores daqui (mais uma vez, é uma questão de opinião).
Outra coisa que me incomoda na literatura brasileira, é que me parece que o tempo inteiro, eles querem introduzir um pouco da nossa cultura para a pessoa que está lendo, chega a ser chato, é como se eles quisessem meio que mostrar que existem através daquilo. O jeito de contar a história talvez, realmente me intriga.

Bom, gostaria de me desculpar pela demora que estou tendo para fazer meus posts. Ultimamente minha fonte de ídeias tem estado completamente seca, espero que um dia eu ainda consiga fazer posts com mais regularidade.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário


  ©Falando de que? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo