quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vegans

A os Vegans, já faz um tempo que quero postar o que penso sobre eles aqui no blog. Também estou querendo saber a opinião de vocês sobre o tema. Espero que esse post faça vocês pensarem pelo menos um pouquinho no que por mim, é uma completa baboseira ecológica.

O que são os Vegans?
Bem, os Vegans são uma espécie de vegetarianos que vão um pouco mais além do que o normal. Eles não só não se alimentam de nada que venha através dos animais, como também não usufruem de nada que cause o sofrimento de tais para chegar até nós (sapatos de couro, roupas de pele...) ou produtos testados em animais.

E porque a minha opinião sobre eles é negativa?
Simplesmente porque não acredito que nós humanos tenhamos o direito de escolher quem vive e quem morre apenas por causa da nossa percepção do que é vida.
Me digam, o que faz as plantas serem menos vivas do que os animais? O fato delas não possuírem sangue como o nosso? Pois é, infelizmente quase sempre nós temos de matar para sobreviver, isso é um fato. Agora, porque pensar que matando uma planta você não estará tirando uma vida? Você está.
Provavelmente alguns até aqui vão estar pensando que eu apoio a morte dos animais para satisfazer a imensurável fome dos humanos. A resposta é não, eu não apoio. Mas agora, se uma pessoa vem me dizer que só se alimenta de plantas para preservar a vida animal, isso sim me enfurece.
Realmente acho que os animais sejam mais próximos de nós, mas penso também nas plantas. Pode parecer um pensamento bem louco, mas acho isso egoísmo da nossa parte. Querer o que interage com você, vivo, e o que você vê apenas balançar ao ritmo do vento, dizer "Que se dane".
Agora, acho sim, que nós deveríamos seguir alguns dos costumes dos Vegans, como não usar produtos que tenham causado sofrimento aos animais apenas para satisfazer a vontade do homem.

1 Comentário:

Adriana disse...

Seu pensamento tem fundamento, porém vegetarianos estariam tirando menos vidas (somente dos vegetais), enquanto uma pessoa que se alimenta de carne também se alimenta de plantas, ou seja, "mata" duplamente. Nem vegetariana sou, seu post só me fez pensar no assunto. Abraço!

Postar um comentário


  ©Falando de que? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo