quinta-feira, 7 de abril de 2011

O dinheiro e os jogos online

Hoje em dia, acho que a maioria conceitua esse ato como normal, eu mesmo já gastei meu rico dinheirinho com os famosos MMORPGS (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game). Mas pode se dizer que ainda não é algo completamente aceito. Ainda pode-se ver os amigos rindo da sua cara quando escutam você dizendo que comprou certa "arma" em algum jogo por exemplo.
Talvez, o que não entendemos, é que gastar dinheiro com jogos de uma forma sadia, não é nada mais, nada menos do que sentir prazer de uma forma diferente. Alguns gostam de ir ao cinema, outros de ir a balada, ou talvez apenas de curtir um sanduíche com os amigos. Mas outros preferem o fato de curtir grandes aventuras em mundos surreais, e o que há de errado nisso?
Eu só não invisto mensalmente em jogos, por que me sinto extremamente feliz em conseguir com muito esforço o que o resto consegue apenas com o digitar de uma senha ou talvez porque não é todo mês que consigo dinheiro suficiente para comprar o que desejo.
Porém, também vejo o outro lado, os preços às vezes são absurdamente altos, chegando ao ponto de um item puramente simbólico ser encontrado ao preço de R$20,00. Isso eu não entendo. Se o item não irá me proporcionar nenhuma diferença, afinal, porque eu pagaria por ele um preço desses? Eu sei, essa não é uma quantia tão alta assim. Mas será que um item que te serve como puro enfeite custa isso? Pois é, provavelmente a resposta será NÃO, mas claro, se se isso deixará o jogador feliz, porque não? Se é um jogo, não é esse o propósito?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário


  ©Falando de que? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo