sexta-feira, 18 de março de 2011

"No meu tempo tudo era melhor"

Como já havia dito, estou postando conforme as ideias vão surgindo, sendo assim, só estou voltando hoje com os posts, como posso voltar amanhã ou somente mês que vem (tomara que não). Dessa vez, vou falar de um tema que até eu escuto certas vezes saindo da boca dos meus pais e avôs, a famosa frase: No meu tempo era melhor.


Quem é que nunca ouviu isso, acompanhado de um murmurinho de que o mundo estava piorando a cada segundo? Creio que todos aqui já. 


Alguns aqui podem concordar com essa ideia de que realmente tudo era melhor a tempos atrás, porém, na minha humilde opinião, acredito que as coisas mudam através dos tempos, e com isso, tudo muda ao redor. 


Isso não quer dizer que mudam para pior, quer dizer que melhoram. Mas o pensamento desatualizado de outras gerações, gera a impressão de que tudo na sua época era melhor, quando o que geralmente acontece, é o contrário.

 As pessoas deveriam aceitar mais o futuro e parar de pensar no passado:
Hoje, grande parte da população, se sente ofuscada pelo brilho da tecnologia. Com a existência de celulares cheios de utilitários, aparelhos Bluetooth, parafernálias 3D, formam um pensamento em massa de que tudo aquilo faz mal para elas. Não que isso sempre esteja errado, entretanto, as pessoas nem tentam se entrosar com os novos aparelhos. A rejeição chega antes e é mais fácil.




Outro dia, estava pesquisando sobre isso, acho realmente interessante esse pensamento. Encontrei uma frase que traduz muito bem o que estou tentando dizer:

É muito disseminada a crença de que a escola de “antigamente” era muito melhor. Creio que aqui, como em tantas outras oportunidades se estabeleceu um mal-entendido e mais que isso: um mito. Em primeiro lugar quase sempre somos levados a achar que tudo “antigamente” ou “no nosso tempo” era melhor. Esse “tudo era melhor” tem a ver com nosso envelhecimento e nossa recordação de quando éramos mais otimistas em relação a quase tudo. Quando olhamos para trás com alguma objetividade, sem o preconceito de que tudo era melhor, logo podemos perceber que não é bem assim.

"Relembro aqui, que não acho que tudo atualmente seja um mar de rosas, apenas acho que a tecnologia merece mais aceitação e não merece ser rejeitada."

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário


  ©Falando de que? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo